A Federação Portuguesa de Futebol não irá tomar qualquer posição no que toca a chamada de Fernando à seleção das quinas. Fernando Gomes, presidente da FPF, garantiu à ABola TV que a chamada do médio brasileiro do FC Porto será sempre uma questão da equipa técnica.

«Enquanto presidente respeito as ideias do selecionador. Já foi transmitido pelo Paulo Bento, e estamos em sintonia, a federação não irá em momento algum promover a naturalização seja de quem for», disse o líder federativo.

Fernando Gomes garante que depois de Fernando adquirir a nacionalidade portuguesa, só irá será convocado para a seleção portuguese se Paulo Bento assim entender.

«A partir do momento em que um determinado atleta seja português, naturalmente não são questões que digam respeito à Direção, é uma questão técnica e é ao Paulo Bento que compete tomar uma decisão final sobre se convoca ou não», sublinhou Fernando Gomes.

Fernando, médio brasileiro do FC Porto, já manifestou a vontade de representar a seleção portuguesa, tendo Paulo Bento afirmado que as portas da seleção não estavam fechadas para o "Polvo", nome pelo qual é conhecido o jogador entre os colegas.