O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje que a condecoração que Cristiano Ronaldo vai receber do Presidente da República reconhece o trabalho que o capitão da seleção tem feito «pela elevação do nome de Portugal».
Em mensagem divulgada no sítio oficial da FPF na Internet, Fernando Gomes manifestou-se «orgulhoso» pela distinção que Ronaldo receberá de Aníbal Cavaco Silva, o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, anunciada hoje numa nota no site oficial da Presidência da República.
«[Sinto uma] Enorme satisfação por Cristiano receber uma alta distinção do Presidente da República, que expressa o sentimento dos portugueses em geral por aquilo que o Cristiano tem feito, não só em termos do futebol nacional, mas também pela elevação do nome de Portugal por esse mundo fora», disse Fernando Gomes.
Para o líder federativo, a distinção «valoriza o papel fundamental que Cristiano tem tido na divulgação do nome de Portugal», conforme «expressou em Estocolmo através de uma magnífica exibição que permitiu que Portugal se qualificasse para o Mundial de 2014».
«Não poderíamos deixar de nos sentir orgulhosos, não só pelo Cristiano como futebolista e pessoa, que sempre tem dedicado um carinho muito especial a Portugal e não esquece as suas origens, mas também pela Federação Portuguesa de Futebol», assinalou.
A cerimónia de condecoração irá decorrer pelas 11:30 de terça-feira, no Palácio de Belém.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.