Os seis jogos de apuramento ao Mundial2014 disputados pela seleção portuguesa em solo nacional tiveram uma assistência de cerca de 266.000 espetadores, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em nota publicada no seu site oficial na internet, a FPF destaca que, comparativamente à campanha de apuramento para o Euro2012, a média de assistência «subiu de 28 mil para 43 mil espetadores».

Em 2013, a seleção das “quinas” disputou em Portugal quatro jogos da fase de apuramento (três do Grupo F e um dos “play-off”) e mais dois particulares, com Holanda e Equador. Cerca de 240.000 espetadores acompanharam estes encontros (média de 40.000).

Sobre este grupo de jogos no anterior ano civil, a lotação esgotou no particular com a Holanda (1-1), no Estádio Algarve, e nos jogos de qualificação com Israel (1-1), do Grupo F, em Alvalade, e Suécia (1-0), dos “play-off”, na Luz.

Segundo a mesma nota, desde que a FPF assinou uma parceria com uma cadeia de hipermercados, «no último ano e meio (...) mais de 400 mil pessoas, com bilhetes comprados, foram aos estádios ver os jogos da Seleção A».

«A nova estratégia da FPF tem conseguido encher os estádios de futebol e inverter o declínio que vinha acontecendo desde 2010, tornando-se uma marca diferenciadora na conquista de espectadores para os estádios», frisou o organismo na mesma missiva.