O médio do Manchester City Marcos Lopes assegurou hoje não ter pressa de ser chamado à seleção portuguesa de futebol, mas admitiu que o selecionador Paulo Bento já o conhece.

“Tenho feito parte da seleção de sub-19 e claro que tenho vontade de um dia chegar à seleção principal. Mas cada coisa a seu tempo, tenho a certeza de que o selecionador nacional sabe tudo sobre todos os jogadores com potencial para chegar à seleção principal”, afirmou Marcos Lopes, em declarações à agência Lusa.

O jovem português, de 18 anos, conhecido como Rony Lopes, foi titular pela segunda vez na temporada e esteve em destaque, ao fazer duas assistências para golo, na terça-feira na vitória do City sobre o West Ham por 3-0, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa de futebol.

“Não me senti propriamente nervoso ou pressionado. Felizmente, tenho convivido com a equipa principal praticamente todos os dias e sinto que sou mais um para ajudar o grupo”, sublinhou.

Marcos Lopes diz sentir-se preparado para “ajudar o clube” e, tal como em relação à seleção portuguesa, não se mostra impaciente quanto à estreia na Liga Inglesa.

“Eu sinto-me pronto para ajudar o clube da forma que os treinadores acharem melhor. Dou o máximo para merecer a confiança do ‘mister’ [Patrick] Vieira e do ‘mister’ Manuel Pellegrini e no fundo cabe-lhes a eles escolher e perceber se estou preparado”, frisou.

Depois de ter estado em destaque no jogo da meia-final da Taça da Liga inglesa, Marcos Lopes, que chegou aos “citizens” em 2011/12 proveniente do Benfica, assumiu já pensar no encontro decisivo.

“O meu objetivo é trabalhar todos os dias para me tornar melhor jogador. Mantenho os pés bem assentes no chão e levo um dia de cada vez. Mas, claro que a possibilidade de jogar  uma final em Wembley é uma motivação extra”, concluiu.

Na final, marcada para 2 de março, o Manchester City vai defrontar o Sunderland , que eliminou o Manchester United no desempate por grandes penalidades (2-1), na quarta-feira, depois de ter “empatado” a eliminatória ao vencer por 2-1 na segunda mão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.