O internacional português Miguel Lopes prometeu hoje recuperar da sua lesão "o mais rápido possível" para "voltar com força" aos relvados, numa mensagem na rede social facebook em que agradece "as mensagens de força e carinho".

"Prometo recuperar o mais rápido possível e voltar com força!! Não é esta lesão que me vai tirar do meu caminho", frisa o jogador do Lyon, num pequeno texto em que agradece o apoio do seu clube, o Lyon, mas também do Sporting e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), "pela preocupação e disponibilidade em ajudar".

Miguel Lopes deverá falhar o Mundial2014, depois de ter fraturado a tíbia na partida do Lyon, com o Guingamp, da 30.ª jornada da Liga francesa.

"É um dia triste para mim e para a minha família! Sofri uma lesão grave que não estava a espera e por isso não poderei terminar a época, é difícil pois queria poder continuar a ajudar o Lyon! Desde já quero agradecer ao Lyon, que desde sempre me fez sentir em casa e tem feito tudo para acelerar a minha recuperação, ao Sporting, pelo apoio dado, e à FPF, pela preocupação e disponibilidade em ajudar", lê-se na mensagem.

Numa nota colocada no sítio oficial na internet, o Lyon precisa que o defesa português, de 27 anos, sofreu "uma fratura da extremidade inferior da tíbia da perna esquerda" e "será operado amanhã [terça-feira] no hospital Jean Mermoz pelo médico Bertrand Sonnery-Cottet".

"Miguel Lopes deverá a seguir [à cirurgia] ficar engessado durante seis semanas, antes de começar a recuperação e de poder retomar os treinos", adianta a nota do clube francês.

O Lyon refere que Miguel Lopes foi "vítima de uma lesão grave", sendo o sétimo jogador da equipa principal a ficar indisponível para a competição, depois de Clément Grenier, Samuel Umtiti, Gueïda Fofana, Henri Bedimo, Milan Bisevac e Mouhamadou Dabo.

Miguel Lopes foi um dos jogadores convocados pelo selecionador português, Paulo Bento, para o particular com os Camarões (5-1), no passado dia 05, embora não tivesse chegado a entrar em campo.