A FIFA disse esta sexta-feira à agência Lusa que ainda não pode dar uma estimativa de um prazo sobre o pedido da Federação Portuguesa de Futebol para que Fernando, médio do FC Porto, possa jogar pela seleção das “quinas”.
“O processo continua pendente e ainda não conseguimos estimar um prazo para que tudo fique concluído”, esclareceu à Lusa um porta-voz da FIFA.
O mesmo porta-voz confirmou que está em cima da mesa um pedido da FPF para poder utilizar o luso-brasileiro do FC Porto, cujo processo de naturalização ficou concluído em meados de dezembro.
Na passada terça-feira, num fórum de treinadores, na Maia, o selecionador de Portugal, Paulo Bento, não descartou a possibilidade de Fernando, e também Ricardo Quaresma, poderem integrar a lista de convocados para o Mundial2014, no Brasil.
Paulo Bento admitiu que "ainda falta muito tempo" até definir completamente a convocatória, mas garantiu que o fará consoante as suas convicções.
"Fernando e Quaresma? Pode ser. Está longe. Vou dormir no dia 18 de maio a pensar nisso e, no dia 19, farei a convocatória, de manhã. Se vai Quaresma, Fernando, Miguel, William ou outros, logo veremos", começou por dizer o técnico português.
Paulo Bento garantiu que vai escolher os melhores para representar Portugal de 12 de junho a 13 de julho no Brasil, sem atender a outros interesses.