O avançado dos polacos do Slask Wroclaw Marco Paixão está confiante numa "possível convocatória" para a Seleção Nacional "ainda esta temporada", quando faltam dois meses para o Mundial de futebol.

Paixão não teve percurso nas camadas jovens das seleções, mas acredita que a sua pontaria afinada e faro para o golo o vão levar ao Brasil. 

"Sei que não existem mais particulares antes de saírem os eleitos para o Mundial, mas mesmo assim acredito no meu trabalho e que Paulo Bento está atento ao meus percurso. Todos os treinadores gostam de ter um goleador na sua equipae eu tenho esse tipo de característica. Fui considerado a revelação do campeonato polaco em 2013 e estive no melhor onze da competição. São marcas importantes. Penso, nesse sentido, que a Seleção precisa de um goleador como o Marco Paixão", frisou em declarações ao jornal Record.

Para esta 'chamada de atenção' ao selecionador nacional, o avançado conta com o 'empurrão' da imprensa polaca. "Os jornais do país dão imenso destaque à minha prestação na presente temporada e acham que poderia ser útil ao grupo", revela, acrescentando, no entanto, que da parte da Seleção não houve contactos."Até agora não sei de nada. Ninguém falou comigo. A única coisa que sei é que aqui na Polónia especula-se muito sobre uma possível chamada minha à Seleção".

Marco Paixão admite que "seria mais fácil" se jogasse em Portugal" e que "é natural que por estar na Polónia seja mais complicado ser reconhecido".

Aos 29 anos, Marco Paixão leva 22 golos na Liga polaca, sendo só batido por Cristiano Ronaldo.