A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje que, até ao momento, ainda não deu entrada naquele organismo qualquer candidatura das cidades de Lisboa ou Porto a serem um dos palcos do Campeonato da Europa de 2020.
Fonte da FPF adiantou à agência Lusa que hoje termina o prazo oficial para as cidades interessadas apresentarem à Federação de Futebol o caderno de encargos, mas que, até ao momento, ainda não deu entrada qualquer candidatura.
Posteriormente à entrega da candidatura, cujo prazo termina hoje, a Federação Portuguesa de Futebol terá o dia 25 de abril como limite para enviar à UEFA a candidatura de uma das duas cidades.
A fase final do Europeu de futebol de 2020 irá disputar-se de uma forma inédita, já que os jogos vão realizar-se, pela primeira vez na historia do campeonato, em 13 países.
As regras exigem para as meias finais e final estádios com lotação superior a 70 mil lugares, o que desde logo afasta essas três partidas de Portugal.
No entanto, caso Lisboa ou Porto apresentem a candidatura e forem escolhidas, Portugal poderá receber jogos dos oitavos ou dos quartos de final.