O capitão da seleção portuguesa de sub-20, Tobias Figueiredo, disse hoje que a equipa vai tentar aproveitar a experiência do grupo para vencer o torneio de futebol de Toulon, em França.

"Temos uma equipa de qualidade e vamos tentar aproveitar a nossa experiência para fazer um bom torneio e tentar sair vencedores em França", afirmou Tobias Figueiredo, em entrevista ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O defesa-central explicou ainda que a participação no Europeu de sub-19, no qual grande parte da equipa de sub-20 esteve presente, faz com que as expectativas "sejam altas".

Tobias Figueiredo disse que os dois dias de estágio em Rio Maior, o último antes da concentração para o torneio, servem também "para aumentar a união do grupo" e para ajudar a focar "no grande objetivo que é Toulon".

"Jogar na seleção nacional é diferente de jogar nos clubes. Temos de saber transmitir o orgulho que sentimos ao jogar com a camisola do nosso país", referiu o internacional, que alinha nos espanhóis do Reus.

O torneio de Toulon realiza-se entre os dias 21 de maio e 1 de junho, estando Portugal integrado no grupo A, juntamente com as seleções do México, França, China e Chile.