O selecionador de futebol dos sub-20, Ilídio Vale, garantiu hoje que a equipa oferece garantias para o futuro e mostrou-se bastante satisfeito com o estágio de preparação para o Torneio de Toulon, em Rio Maior.
"Foi muito positivo, porque constatámos que Portugal continua a ter jogadores de grande qualidade e em grande quantidade. Eles oferecem garantias de futuro", afirmou relativamente ao estágio que terminou hoje, em entrevista ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Ilídio Vale fez um "balanço muito positivo", uma vez que "este estágio tinha um caráter muito especial: continuar a abrir a amostra de jogadores potencialmente selecionáveis".
O Torneio de Toulon começa dentro de um mês e o selecionador português garante que a equipa terá "uma excelente atitude competitiva".
"A ambição é fazer tudo para termos o melhor desempenho em cada jogo. Melhorar de jogo para jogo a capacidade da equipa e dos jogadores. Se isso acontecer, estaremos sempre mais perto da vitória", explicou.
Ilídio Vale acrescentou ainda que há apenas uma única coisa que a equipa pode assumir: "teremos uma forte atitude competitiva e lutaremos até ao último minuto de cada jogo".
O primeiro jogo de Portugal, que é também o primeiro do Torneio, é no dia 21 de maio frente ao México.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.