O guarda-redes da seleção nacional sub-20, Rui Silva, destacou hoje o valor da geração de jogadores que está a representar Portugal, no segundo dia de estágio de preparação do Torneio Internacional de Toulon, em Quiaios, na Figueira da Foz.

"A geração de 1994 é uma geração muito forte que já apresentou excelentes resultados. Os portugueses podem estar descansados, que tudo faremos para dar mais alegrias ao país. No ano passado, fizemos um excelente Europeu e só fomos eliminados nas meias-finais, contra a Sérvia, e através da marcação de grandes penalidades", adiantou o guarda-redes do Nacional da Madeira ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo Rui Silva, a seleção irá "continuar a dar tudo pelo país" e "vai demonstrar aos portugueses que tem muita honra em envergar esta camisola".

Para participar no Torneio Internacional de Toulon, o selecionador Ilídio Vale chamou também o guarda-redes do Benfica, Bruno Varela, que garantiu que os objetivos da participação portuguesa são a vitória.

"As expetativas são ótimas. Chegámos aqui depois de trabalharmos muito bem durante a época. Claro que vamos para Toulon com o pensamento na vitória. A seleção nacional vai para todas as competições para ganhar e esta não vai ser exceção", afirmou Bruno Varela.

Igualmente confiante na prestação de Portugal está Rui Silva, que realça o "orgulho" que é "representar" a seleção.

"Muitos de nós estamos no primeiro ano de seniores. É um ano difícil mas que nos deu a oportunidade de aumentar o nosso ritmo competitivo. Vamos partir para esta competição com vontade de vencer e faremos tudo para que isso se concretize."

Apesar de só um poder jogar, a rivalidade entre os jovens é sadia. "A nossa rivalidade é muito saudável. Sempre nos demos muito bem, independentemente de querermos os dois ganhar a titularidade. Trabalhamos o melhor que sabemos e depois cabe ao treinador decidir", referiu Bruno Varela.

Ambos garantiram que "os portugueses podem estar descansados" porque a baliza nacional estará "de certeza" segura em Toulon, independentemente da escolha de Ilídio Vale.