O selecionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, sublinhou esta terça-feira que o Torneio de Toulon, no qual Portugal entra em ação na quarta-feira, é uma oportunidade para potenciar os jogadores para outros voos.
“O desenvolvimento desta seleção e destes jogadores, tendo como objetivo central a sua evolução em termos de competências para que possam assumir-se como mais-valias para a nossa principal seleção e para o futebol nacional”, disse.
Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Ilídio Vale falou da formação e da estrutura de uma identidade comum a todas as seleções e salientou que Toulon é um torneio de grande impacto internacional.
"Queremos que todas as nossas seleções, que todos os jogadores que as componham sejam competitivos. Esta seleção não é diferente, vai ter necessariamente uma atitude competitiva muito forte”, salientou o técnico.
Ilídio Vale quer uma equipa ambiciosa e capaz de criar problemas aos adversários, num grupo A em que Portugal tem como adversários o México, o Chile, a China e a anfitriã França (11 títulos).
Portugal estreia-se na quarta-feira frente ao México, num torneio que já venceu por três vezes, a últimas das quais em 2003.
No grupo B encontram-se o Brasil (sete títulos), o campeão em título e que na última edição bateu na final a Colômbia, por 1-0, a Colômbia, a Inglaterra, a Coreia do Sul e o Qatar.