O internacional português do Benfica, André Almeida, revelou esta quinta-feira que não estava à espera de ser chamado por Paulo Bento para o Mundial no Brasil, mas deixou a garantia de que vai trabalhar para justificar a chamada à seleção nacional.

"Sou mais um dos 23 no grupo e espero ajudar. Portugal tem sempre o objetivo de disputar e ganhar cada jogo. Vamos tentar disputar todos os jogos e conquistar os três pontos.Os meus pais ficaram extremamente felizes, o meu pai e a minha mãe estavam comigo quando soube da convocatória e escorreram lágrimas dos olhos. Foi uma satisfação imensa, é um orgulho representar o meu país e vou dar tudo o que tenho para poder ajudar a equipa no Mundial. Os meus sentimentos neste momento são de alegria, motivação orgulho e depois de estar a partilhar aquele momento com a minha família deixou-me ainda mais feliz", afirmou esta quinta-feira André Almeida sobre a convocatória de Paulo Bento.

"Esta seleção disputa todos os jogos com o intuito de ganhar. Vamos tentar passar a fase de grupos e depois logo veremos. Penso que as coisas estão a ser organizadas da melhor maneira possível e nós estamos a trabalhar para encarar o Mundial da melhor maneira possível. Venho com a mesma confiança, chegar aqui já é grane motivação. Fui bem recebido. Agora é desfrutar destes momentos e fortalecer o grupo. Acho que nesta fase e numa competição como o Mundial não existe cansaço. Eu por mim preferia nunca ter férias", acrescentou o lateral do Benfica.

"Eu não costumo pensar muito no futuro muito distante mas trabalho sempre para melhorar, estou feliz por estar aqui e daqui para a frente vou trabalhar da mesma maneira. Se estava à espera de estar aqui? Não, mas vou trabalhar da mesma maneira", frisou André Almeida.

Em relação às possíveis lesões dos internacionais portugueses a disputar a Liga dos Campeões, André Almeida admitiu que há apreensão em relação a Cristiano Ronaldo pois trata-se de um jogador muito importante para a seleção nacional.

"Obviamente estamos preocupados com o Cristiano Ronaldo e com todos os jogadores. É um jogador muito importante para nós e espero que estejam todos aptos para a fase de grupos do Mundial", sentenciou André Almeida.