Éder falou esta sexta-feira pela primeira vez aos jornalistas sobre a sua chamada ao Mundial 2014 e não escondeu a satisfação com que recebeu a convocatória de Paulo Bento.

"Sempre tive esperanças. Claro que é dificil estar neste grupo de elite, mas fiquei muito contente. Vou trabalhar e dar o meu máximo. Sei que tenho grandes jogadores ao meu lado, mas vou trabalhar da melhor forma. Os meus amigos e a minha família estão muito contentes. Representar Portugal é um sonho", disse o avançado do Braga.

Em declarações prestadas antes do terceiro treino no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o internacional português garantiu estar plenamente recuperado dos problemas físicos que o limitaram durante esta temporada. "Estou a 100 por cento, sinto-me bem fisicamente", frisou, acrescentando: "Estamos a trabalhar bem, a preparar-nos bem para o Mundial."

Relativamente às aspirações da equipa das quinas para o Campeonato do Mundo, Éder jogou à defesa e fixou como meta a passagem da fase de grupos: "O objetivo é comum aos portugueses: jogar jogo a jogo e passar a fase de grupos, depois é ver como as coisas acontecem. Todas as equipas são difíceis, mas iremos fazer tudo para conseguir bons resultados".

Nem a concorrência de Héder Postiga e Hugo Almeida tira o sono ao avançado de 26 anos. "Estamos todos a trabalhar da mesma forma. Claro que gostaria de marcar, mas o mais importante é que os objetivos sejam alcançados. As minhas expectativas são de representar o país da melhor forma", rematou.

Portugal realiza agora o último treino no Estoril e segue depois para uma dupla folga, voltando a concentrar-se na segunda-feira, em Óbidos.