O futebolista Cristiano Ronaldo "é de outro planeta" e vai ser seguramente o "melhor jogador português de todos os tempos", disse à agência Lusa, em Toronto, Aurélio Pereira.

O responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, que descobriu jogadores como Paulo Futre, Figo, Nani e Ronaldo, e esteve no Canadá nas comemorações do terceiro aniversário da academia “leonina” local.

"Hoje em dia os golos são muitos caros e ele não era goleador e transformou-se num goleador fantástico e logicamente hoje a indústria do futebol é altamente exigente e ele tem demonstrado que é um jogador de outro planeta. Não tenho dúvidas nenhumas de que possa ser considerado o melhor jogador português de todos os tempos", afirmou Aurélio Pereira na noite de sábado.

O responsável está convicto de que CR7, "pela forma como se prepara", pelo seu "profissionalismo", pela recuperação de esforços, será um atleta com uma carreira longa, como Luís Figo, outro exemplo de longevidade sempre a um "nível muito elevado".

Na sua opinião, Cristiano Ronaldo, que aos 29 anos tem 110 internacionalizações, estando apenas atrás de Figo (127), e é o melhor marcador da seleção, com 49 golos, "vai seguir esse caminho".

Quanto à final da Liga dos Campeões, disputada no sábado em Lisboa, onde Real Madrid bateu o Atlético de Madrid, por 4-1, após prolongamento, Aurélio Pereira diz que o capitão da seleção está "extremamente feliz" com a conquista do troféu que "ansiava ter".

Agora há que "descansar, recuperar energias, revitalizar o espírito", porque se aproxima etapa do Mundial e todos os jogadores portugueses estão "desejosos que comece".

O responsável pelo recrutamento do Sporting também não tem dúvidas de que a seleção vai depender de Ronaldo, pois é o melhor jogador do Mundo e tem "logicamente que depender muito dele", no entanto é necessária de uma "ajuda mútua, trabalhando em conjunto".