O defesa central português, Luís Neto, celebra esta segunda-feira o seu 26ª aniversário em pleno estágio da seleção nacional e não deixou de assumir que está a ser um dia diferente com a sua "outra família".

Na conferência de imprensa realizada numa unidade hoteleira de Óbidos, onde a seleção portuguesa está concentrada a preparar o jogo amigável com a Grécia, Luís Neto falou sobre a sua primeira convocatória para uma grande competição internacional.

"Para mim é um grande prémio da minha carreira. É um marco muito importante poder participar na minha primeira grande competição e estou muito feliz. Vou tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade e sempre com o pensamento de que Portugal vai fazer um grande trabalho", começou por dizer Luís Neto.

"Tive a oportunidade ontem de estar com a minha família e amigos. Foi-me feita uma surpresa pela minha namorada e pelos meus amigos que ontem à meia-noite me cantaram os parabéns. Hoje estou com a minha outra família vai ser diferente, é o meu primeiro aniversário num estágio da seleção, é um dia especial, alguns colegas já me deram os parabéns", acrescentou o central do Zenit sobre o dia do seu 26º aniversário no estágio da seleção nacional

Questionado sobre os objetivos da equipa de Portugal para o Mundial 2014, Luís Neto assumiu que o jogo mais importante é o inaugural com a Alemanha e que o primeiro passo é vencer o conjunto germânico para garantir os três pontos.

"Penso que tudo o que seja fazer um grande trabalho na seleção passa primeiro por passar a fase de grupos, temos três jogos para demonstrar a nossa qualidade. O sucesso passará sempre por esta primeira fase, somos ambiciosos e temos uma grande ambição mas o foco será já no jogo frente à Alemanha. Só depois se passarmos a fase de grupos é que tentaremos pensar em algo mais ambicioso", frisou Neto.

Sobre a possibilidade de ser titular na equipa de Paulo Bento, o defesa central do Zenit mostrou-se humilde e afirmou que Portugal tem estado bem servido com a dupla de centrais constituída por Pepe e Bruno Alves. No entanto, não esconde que gostaria de jogar no Mundial, remetendo as decisões para Paulo Bento.

"O Cristiano só chega no dia 29 e vou dar-lhe os parabéns, assim como ao Fábio e ao Pepe, pelo grande feito que conseguiram. A seleção tem grandes centrais, tem uma dupla que tem feito um excelente trabalho nos últimos europeus e mundiais pois são dois jogadores que se entendem bem e Portugal tem estado bem servido com a experiência deles. Eu sou mais um jogador que quer deixar a sua marca, jogar vai depender do selecionador, tenho é de disfrutar e trabalhar para ganhar experiência ao lado de jogadores como o Pepe e o Bruno. Quero sair daqui mais preparado e com mais experiência", disse Luís Neto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.