O selecionador português de sub-20 afirmou que a vitória de hoje sobre a China (4-1) demonstra da evolução da equipa no torneio de Toulon, cuja final ficou agora à distância de um empate com a anfitriã França.

“O jogo de hoje foi mais um em que demonstrámos muita qualidade e certifica aquilo que é a evolução da equipa e dos jogadores ao longo do torneio. A prestação tem tido uma qualidade muito interessante e que nos tem permitido vencer de forma justa”, disse Ilídio Vale.

O técnico destacou a “boa organização de jogo, o espírito solidário muito grande e atitude competitiva muito forte” de Portugal, que somou a sua terceira vitória em outros tantos jogos e lidera o Grupo A com nove pontos, mais dois do que a França, com quem joga na última jornada, na quinta-feira.

“Vamos procurar continuar a jogar com qualidade, demonstrar mais uma vez forte atitude competitiva e muita ambição, porque queremos vencer o jogo e queremos disputar a final do torneio”, acrescentou Ilídio Vale.

O técnico considerou que “a França tem uma excelente equipa com excelentes jogadores” e, na sua opinião, o jogo vai ser muito difícil.