A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje em Óbidos a preparação para o Mundial2014, com os jogadores a serem dispensados após o treino, voltando a concentrar-se na quinta-feira, previsivelmente, já com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

Os jogadores do Real Madrid têm sido as grandes ausências do estágio, depois de no sábado terem participado na vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sobre o Atlético de Madrid, por 4-1, com o avançado a fechar a contagem no prolongamento do jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os restantes 20 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento vão trabalhar a partir das 10:30 horas no campo de treinos do hotel onde a comitiva lusa está instalada, em Praia d'El Rey, Óbidos, com os primeiros 15 minutos a serem abertos aos órgãos de comunicação social.

O treino será antecedido de uma conferência de imprensa, dada por um dos futebolistas selecionados para representar Portugal na fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.

A seleção portuguesa vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para 31 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

A preparação prosseguirá depois nos Estados Unidos, entre 02 e 10 de junho, onde disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.