Rúben Amorim

29-05-2014 12:46

"Pressão sobre Ronaldo é benéfica para os outros"

O médio do Benfica está confiante na recuperação total do capitão da Seleção.

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Rúben Amorim foi o porta-voz de um grupo finalmente reunido em Óbidos, com a integração dos 23 eleitos de Paulo Bento para o Mundial 2014. A chegada do capitão Cristiano Ronaldo e dos defesas Pepe e Fábio Coentrão foi valorizada pelo médio do Benfica, que analisou de forma positiva o impacto mediático da presença de Ronaldo.

"A pressão mediática sobre Ronaldo é benéfica para a Seleção. Ele já está habituado a essa pressão e liberta um pouco os outros jogadores", declarou o internacional português, que vincou a sua confiança na recuperação plena do capitão de equipa: "Não estou preocupado. Se houver algum problema será resolvido. Tenho a certeza de que o Ronaldo estará apto para o Mundial, tal como o Pepe, que também é um elemento fundamental para nós".

Os jogadores gozaram algumas horas de folga junto das suas famílias, um facto que foi igualmente valorizado por Rúben Amorim. "Estar com a nossa família liberta-nos da pressão", explicou, enaltecendo o bom ambiente que reina em Óbidos: "É notório que a Seleção tem um excelente ambiente. É bom estarem os 23 para fechar o grupo. Temos já um teste importante no sábado com a Grécia para preparar o Mundial".

Embora esteja a treinar de forma condicionada há três dias, Rúben Amorim negou que estivesse "lesionado". "Sinto-me bem", sentenciou, antes de reiterar a sua tranquilidade sobre a sua afirmação na equipa das quinas: "Com tudo o que já passei foco-me no próximo treino e no próximo jogo, é isso que posso controlar. Não me preocupa a minha afirmação".

A Seleção realiza esta tarde, pelas 17h00, o primeiro treino com o grupo dos 23 convocados completo, em Óbidos.