Rúben Amorim encara com ambição a presença no Campeonato do Mundo e deixou patente esse sentimento em nome do grupo na conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, após a reunião dos 23 eleitos em Óbidos.

"Queremos fazer um excelente mundial, mas temos é de preparar a Alemanha e depois crescer ao longo da prova. Esse é o nosso foco e não pensamos no resto", disse o médio português, acrescentando: "Sabemos que são três seleções muito fortes, mas temos de nos focar agora apenas na Alemanha. É uma equipa muito forte física e tecnicamente. Tem muitos jogadores de uma equipa só e isso torna mais fácil treinar uma seleção".

Aos 29 anos, o jogador do Benfica vai estar pela segunda vez num Mundial, depois de em 2010 ter sido chamado por Carlos Queiroz à última hora para suprir a vaga do lesionado Nani. "É diferente ser logo chamado de ser chamado pela lesão de um colega. Ninguém merece lesionar-se às portas de um Mundial", frisou, valorizando a manifestação de apoio de Ricardo Quaresma ao grupo: "Praticamente todos os jogadores que estavam pré-selecionados já passaram por aqui. Nenhum iria torcer contra nós. Toda a gente está unida num só objetivo".

Com três títulos conquistados ao longo da época pelo clube da Luz, Rúben Amorim é um dos vários internacionais que chega moralizado e consciente do "peso" do sucesso. "Jogadores habituados a ganhar é importante, porque ficam habituados à pressão e ao peso que o sucesso traz", rematou o médio luso.

A seleção treina esta tarde pelas 17h00, em Óbidos. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.