A seleção portuguesa de futebol de sub-20 promete fazer tudo para conquistar no domingo, frente à Inglaterra, o terceiro lugar no Torneio de Toulon, em França, alcançando um pódio que foge há oito anos.
“Desde 2006 que não atingimos o terceiro lugar neste torneio e vamos dar o máximo para atingir este novo objetivo. De qualquer maneira, acho que a nossa prestação geral honrou o país”, disse o “sub-capitão” Fábio Cardoso, ao sítio da federação.
O central assevera que o grupo fará o melhor: “Claro que este não é o jogo que queríamos disputar. Fizemos tudo para estar na final. Sonhámos e trabalhámos para isso, mas, infelizmente, não foi possível, porque perdemos com a França. Já é passado. Estamos completamente focados na Inglaterra e vamos dar o melhor para conseguir o terceiro lugar”.
O futebolista do Benfica garante que “a equipa nunca baixa a cabeça” e promete “muita alma” frente à Inglaterra, às 15:00 (horas de Lisboa) no Parc des Sports de Avignon.
Cardoso afiança que a equipa das “quinas” é “muito unida”, destaca a “coesão defensiva” e o facto de Portugal ter “jogadores rápidos e de elevado nível técnico na frente”.
“Mas, o nosso ponto forte é a atitude: nunca baixamos a cabeça até ao último minuto. Há muito talento aqui, sem dúvida, mas, principalmente, esta é uma geração que trabalha muito. Temos uma alma grande, muita vontade de ganhar e muito espírito de equipa. Acho que se vê essa união em campo, tanto nas vitórias como nas derrotas”, concluiu.
Portugal venceu o Torneio de Toulon em 1992, 2001 e 2003.