O internacional português do FC Porto, Silvestre Varela, abordou o longo caminho que Portugal tem de realizar antes de chegar ao Brasil para o Mundial 2014, mas deixou a garantia de que todos os jogadores vão partir com o objetivo de honrar as cores nacionais.

"Foi um trabalho forte que fizemos. Todos os jogadores responderam bem. Daqui para a frente ainda podemos continuar a melhorar. Agora temos que pensar jogo a jogo", começou por dizer Silvestre Varela antes do último treino da seleção nacional em solo português.

Questionado sobre o estatuto de Portugal no Mundial 2014, o extremo assumiu que a formação lusa não é favorita no torneio da FIFA, apesar da qualidade dos jogadores portugueses.

"Não somos favoritos. Sabemos do nosso valor. Sabemos o que podemos fazer. Como vamos ficar satisfeitos? Ao dar tudo em campo e acreditar no nosso trabalho", frisou o extremo do FC Porto.

A comitiva portuguesa parte esta segunda-feira para Newark, nos EUA, às 17h30 depois de ser recebida por Cavaco Silva à hora de almoço.