O extremo Varela e o avançado Hélder Postiga, com mialgias de esforço, vão realizar hoje trabalho específico no campo durante o treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara o Mundial2014.
De acordo com o boletim clínico emitido hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Varela e Postiga, que foram titulares no particular frente à Grécia (0-0), no sábado, vão realizar treino específico para debelar queixas nos músculos isquiotibiais e adutores, respetivamente.
No dia da viagem da comitiva portuguesa para os Estados Unidos, antecedida da receção do Presidente da República, Cavaco Silva, também Raul Meireles, Cristiano Ronaldo e Pepe “mantêm tratamentos e trabalho específico no hotel”, acrescenta a mesma nota.
O último treino em solo português está marcado para as 10h30, no Estádio Nacional, com portas abertas ao público.
Pelas 13h15, a comitiva lusa dirige-se ao Palácio de Belém, onde vai ser recebida por Cavaco Silva, rumando pelas 16h15 ao aeroporto de Lisboa.
A viagem rumo aos Estados Unidos está marcada para aas 17h30, com chegada prevista para as 20h30 locais (01h30 de terça-feira, em Lisboa).
O primeiro treino nos Estados Unidos realiza-se na tarde de terça-feira, no Centro de Treinos dos New York Jets.
Em solo norte-americano, Portugal defronta o México, na sexta-feira, em Boston, e a República da Irlanda, a 10 de junho, em New Jersey.
A estreia no Grupo G do Mundial2014 está marcada para 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, seguindo, a 22, o embate com os Estados Unidos, em Manaus, e a 26 o confronto com o Gana, em Brasília.