A seleção portuguesa de futebol de sub-17 ficou hoje a um passo das meias-finais da Copa das Nações, competição particular que decorre no México, com um triunfo sobre Bermudas, por 2-0, no segundo jogo do Grupo D.

Nos 70 minutos da partida (período dos jogos desta competição), Rui Pedro foi a figura ao marcar os dois golos da equipa lusa, já nos instantes finais, aos 66 e 68, o primeiro na marcação de uma grande penalidade.

Na terceira jornada do Grupo D, agendada para segunda-feira, para seguir em frente, Portugal necessita apenas de um empate frente ao Chile, que perdeu hoje diante da Colômbia, por 3-0.

Três jogos consecutivos

Depois dos confrontos com a Colômbia e com as Bermudas, a formação lusa voltará a jogar na segunda-feira, pelas 18h00 (12h00) locais diante do Chile.

Ficha de Jogo
3.ª Copa das Nações 2014
2.ª Jornada do Grupo D
Campo N.º1 do Estádio CECAP

Equipa de Arbitragem: México.
Árbitro: Michel Espinoza Avalos.
Árbitros Assistentes: Enrique Martìnez Sandoval e Adrian Bazan Lopez.
Quarto Árbitro: David Espinosa Martinez.

Portugal 2-0 Bermudas (0-0, ao intervalo)

Portugal: Daniel Azevedo; João Simões, Bruno Paz, Gonçalo Vieira- Cap. e Bruno Pereira (Pedro Pereira, 59’); Jorge Pereira (Pedro Ferreira, 59’), Bruno Lourenço (Moreto Cassamá, 36’) e João Bruno (Gedson Fernandes, 42’); Rui Pedro, Generoso e João Mendes.
Suplentes não utilizados: Carlos Alves e Idrisa Sambu.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Rui Pedro (66’ gp e 68’).
Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Paz (59’).

Bermudas:Nathan Trott; Azende Furbert, Jerome Bailey, Jason e Harris Tahzeiko; Kacy Butterfield, Lewis Amar - Cap. e Osagi Bascome (Bowen Zenowi, 59’); Oneko Lowe (Aaron Spencer, 48’), Aaron Burgess Symonds (Walker MacQuille, 48’) e Judah Chapman.
Suplentes não utilizados: Ahria Simons, Furbert Jahkari, Bean Jomei, Gooden Jomari e Llineiko Millet.
Treinador: Andrew Donnery.
Golos: Nada a assinalar.