Rúben Vezo, defesa que se estreia nas convocatórias da seleção principal, falou esta terça-feira à comunicação social sobre os objetivos da equipa das "quinas" para os jogos de qualificação para o Euro2016.

O central diz estar "muito feliz" por ser chamado por Paulo Bento e garante que é "um sonho" representar a seleção.

"É um sonho estar aqui. As coisas no clube [Valencia] estão a correr bem e fui premiado com esta chamada e estou muito feliz", disse o central, defendendo ainda que mesmo que jogasse num clube menor poderia ser convocado para a seleção.

"Acho que tudo depende do momento. Se estivesse no V. Setúbal também podia estar aqui. Fui para o Valencia e isso fez parte do percurso apenas. Desafio-me a mim mesmo, trabalho para ser melhor todos os dias e é esse o meu foco", garantiu o defesa.

Sobre o desempenho da seleção no Mundial2014, o defesa garante que os jogadores já ultrapassaram a prestação menos conseguida. "O que se passou no Brasil ficou para trás, agora temos uma nova etapa e há que focar nesse objetivo", disse o central luso.

Ao SAPO Desporto, Vezo relatou o que lhe disse o técnico Nuno Espírito Santo antes da viagem para Óbidos. "Desejou-me boa sorte, disse para dar tudo e aproveitar esta oportunidade", explicou.

A seleção portuguesa defronta a Albânia no próximo domingo, dia 7 de setembro, no primeiro jogo de qualificação para o Euro2016.