Pedro Tiba é um dos estreantes na convocatória de Paulo Bento para o jogo da Seleção com a Albânia, no próximo domingo, e não escondeu o seu orgulho pela chamada.

"As coisas aconteceram muito rapidamente, mas se pudesse tinha escolhido um percurso diferente. Foi muito difícil chegar aqui, mas agora vou aproveitar ao máximo, deixar tudo o que tenho e dar o meu melhor", disse o médio do Braga, que se escusou a comentar se esta chamada já vinha tarde: "A mim compete-me dar o meu melhor e as pessoas competentes acharam que me deviam chamar agora."

O médio revelado na época passada no Vitória de Setúbal fez quase toda a carreira nas divisões inferiores e reconheceu que o seu caso pode ser uma inspiração para outros jogadores. "Existe muita qualidade nas divisões inferiores, mas é difícil trabalhar lá. Por isso dou muito valor a estar aqui e na I Liga. Não se tem as condições que se tem aqui. Sinto que posso ser um exemplo para os mais jovens", frisou.

Sublinhando a "integração fácil" no seio do grupo da Seleção, o médio arsenalista de 26 anos manifestou a sua confiança numa boa resposta frente à Albânia. "Estamos focados em fazer um grande jogo no domingo. Penso que iremos estar preparados", rematou.