Ricardo Carvalho voltou a falar do incidente com Paulo que acabou por afasta-lo da seleção portuguesa de futebol. Em entrevista ao site brasileiro "Globoesporte", o defesa central do Mónaco mostra-de disponível para voltar agora que Bento já não está na seleção das quinas, mas admite que será difícil ser chamado.

"Tive aquele problema com o selecionador, toda a gente sabe o que aconteceu. O Pepe não tinha treinado e entrou para a equipa, enquanto eu estava a dar tudo e senti-me excluído. Não me senti respeitado. Era o subcapitão da Seleção, sempre dei o máximo por Portugal e ali nem olharam para mim, nem ligaram. Sei que tive uma reação quente em abandonar o estágio de repente, mas mostrei-me sempre disponível para regressar. O Paulo Bento foi rígido, mas perdemos todos: perdeu o País, perdi eu muito porque gostaria muito de estar lá. Tive um percurso bonito na Seleção, joguei a final em 2004 (Europeu), a meia-final do Mundial em 2006, disputei o Mundial de 2010 e estarei sempre disponível", disse o defesa central formado no FC Porto.

O jogador admite que dificilmente será chamado já que está com 36 anos e a prioridade passa por dar lugar aos mais novos.

"Não é fácil para mim, a prioridade são os mais novos neste momento. No Europeu de 2016, vou estar com 38 anos. Vai ser difícil jogar. Mas eles sabem que, se quiserem, podem contar comigo. Enquanto jogar futebol, eu estarei sempre disponível para a seleção", disse Carvalho, que comentou ainda a má campanha de Portugal no Mundial2014.

"Dizem que o ambiente no grupo era bom. E, normalmente, se o clima é bom, é meio caminho andado para as coisas darem certo dentro do campo. Esse foi o grande mérito do Scolari quando ele treinou Portugal. Acho que, neste Mundial, a equipa ficou marcado pelo primeiro jogo. Os 4-0 diante da Alemanha tiraram a confiança a Portugal, porque o grupo tinha qualidade para fazer bem melhor", explicou o defesa central do Mónaco.