A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira que Fernando Santos será o novo selecionador nacional de Portugal. A apresentação do técnico está agendada para quarta-feira, às 12h30, na sede da FPF.

O ex-treinador da seleção da Grécia foi apontado, desde a saída de Paulo Bento, no dia 11 de setembro, como o candidato mais forte à sucessão no cargo.

De acordo com o jornal 'Record', Fernando Santos constava de uma lista com três nomes, onde estariam ainda um outro treinador português ligado contratualmente a um clube e um técnico estrangeiro. Porém, o antigo selecionador helénico venceu a corrida e foi o eleito de Fernando Gomes.

Para esta decisão terá contribuído o novo entendimento do castigo aplicado pela FIFA a Fernando Santos, já que o treinador apenas não se poderá sentar no banco durante os jogos, estando livre para orientar os treinos. Nos jogos, o comando deverá ser entregue ao adjunto Ilídio Vale.

Aos 59 anos, Fernando Santos chega à seleção portuguesa depois de já ter comandado os três grandes e a seleção grega, entre outros clubes.

*Notícia atualizada.