Rui Costa juntou-se ao grupo de personalidades ligadas ao futebol que elogiam a decisão da FPF em escolher Fernando Santos para selecionador de futebol de Portugal. O antigo internacional português diz-se feliz com a escolha, embora lamente a saída de Paulo Bento.

"Portugal está recheado de grandes treinadores. O trajeto dos clubes portugueses na Europa e dos treinadores portugueses que orientam equipas europeias demonstram-no. Fernando Santos não seria o único da lista. A Federação optou por este nome, mas muitos outros poderiam ocupar o cargo. A primeira escolha acertada foi ser um português", subinhou Rui Costa à Benfica TV, para depois "desfazer-se" em elogios ao ex-selecionador da Grécia.

"Fernando Santos era o treinador indicado para continuar o trabalho. É um grande treinador, uma grande pessoa e, a meu ver, um dos treinadores mais consensuais em Portugal, pelo trabalho que tem desenvolvido, o bom trabalho que fez nos ´três grandes` e também a nível internacional. A sorte dele na Seleção será a de todos os portugueses. Tive o orgulho e a oportunidade de conhecer a pessoa e o treinador, adorei trabalhar com ele. É uma pessoa muito digna e íntegra e capaz de levar este grupo de trabalho a bom porto. Foi meu treinador e acabou por ficar amigo. É um prémio merecido", apontou o antigo internacional português.

Para o agora diretor desportivo do Benfica, é hora de olhar em frente e esquecer o passado, embora lamente a forma como Paulo Bento deixou a Seleção Portuguesa.

"Há que lamentar a saída do Paulo [Bento], fez um ótimo trabalho. As coisas não correram como todos pretendíamos, mas foi sempre um ótimo profissional. Pagou os resultados, no futebol é normal ser sempre o treinador a pagar. Estou solidário com o Paulo porque fez um bom trabalho", sublinhou Rui Costa.

Fernando Santos foi esta terça-feira nomeado selecionador de Portugal, para ocupar o cargo deixado vago por Paulo Bento.