Fernando Santos foi apresentado esta tarde como o novo selecionador nacional, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, e vincou a sua "honra" em assumir o cargo.

"Queria agradecer o convite do presidente Fernando Gomes pela confiança depositada em mim. É uma honra e um enorme orgulho assumir este cargo e poder servir o meu país. É algo que sempre sonhei e que estou aqui hoje a concretizar. É um momento de grande felicidade para mim, pessoal e profissional", disse o novo técnico da equipa das quinas.

Depois da saída de Paulo Bento, Fernando Santos fez questão de reiterar a sua adesão ao projeto traçado pela FPF: "Estou em total sintonia com este projeto, com a dinâmica do projeto e com o que foi traçado para o futuro do futebol em Portugal. Todos juntos vamos levar a seleção a bom porto".

Por fim, Fernando Santos deixou o repto à equipa e ao povo português, centrando as suas atenções na caminhada para o Europeu de 2016. "No futebol o mais importante é ganhar. Se passarmos ao lado destas questões laterais, o objetivo é estar em França'2016 e no Europeu lá estaremos", concluiu.