Na apresentação de Fernando Santos como novo selecionador português de futebol, Fernando Gomes assegurou que colocou todos os recursos legais da FPF ao serviço do técnico português na altura em que este conheceu o castigo de oito jogos imposto pela FIFA.

“Naturalmente se estamos aqui é porque entendemos que esse facto [suspensão de Fernando Santos pela FIFA] não era determinante para o Fernando Santos estar connosco. Estamos atentos desde 30 de julho deste ano quando o Fernando Santos me telefonou para saber se a FPF estaria disponível para colocar os seus recursos à disposição de Fernando Santos. No dia seguinte ele estava aqui a trabalhar connosco para trabalhar no assunto”, disse.

“Se ouviu o que ele disse essa é uma competência do selecionador nacional. Ainda ontem o Rui Jorge disse numa entrevista que os valores da seleções jovens são para continuar a ser aposta. Estivemos na equipa A, a FPF não tem de dizer se os jogadores [convocados] são mais ou menos jovens. A FPF tem de estar presente no Europeu de 2016, em França”.

“Da mesma forma que se for um ou dois jogos [de castigo]. Em caso de haver eventual prejuízo, escolhemos o prof. Ilídio Vale para comandar a seleção na sua ausência, alguém que não esteve presente com ele na seleção da Grécia. Com esse reforço estamos convencidos que será complementada a sua possível ausência com a entrada de Ilídio Vale para o lugar”, concluiu depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.