O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, prometeu hoje apoiar o novo selecionador de Portugal, Fernando Santos, na "difícil tarefa" de garantir o apuramento para o Europeu de futebol em 2016, em França.

José Couceiro, que falava em conferência de imprensa de antevisão à receção de sábado ao Benfica, na sexta jornada da I LIga, considerou ser "motivo de orgulho" a escolha de Fernando Santos para selecionador nacional, por ser sócio honorário do Estoril-Praia e ter sido no clube da "linha" que iniciou carreira.

"Evidentemente que estamos satisfeitos e em tudo o que pudermos apoiar, vamos apoiar o Fernando Santos e desejo que consiga, porque a tarefa é difícil, que Portugal esteja no Europeu de 2016. Seria importante para todos nós", afirmou.

No entanto, Couceiro afirmou que o processo de eleger um novo selecionador "não foi numa boa altura".

"Nem o Fernando Santos deveria entrar, ou qualquer outro selecionador. Não devemos defender que um selecionador caia ao fim do primeiro jogo. Eu acho que é um erro", sustentou.

O treinador Fernando Santos foi apresentado oficialmente na quarta-feira pela direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para suceder Paulo Bento.

Aos 59 anos, Fernando Santos torna-se no segundo treinador a comandar a equipa das "quinas" depois de ter orientado os três "grandes", igualando o feito do brasileiro Otto Glória.