O castigo de oito jogos aplicado pela FIFA voltou a ser abordado por Fernando Santos, que mostrou-se incrédulo perante a dureza da punição do organismo que rege o futebol mundial.

"Também eu fiquei surpreendido. O castigo é extremamente injusto. Estou a ser penalizado por uma situação que nunca me passou pela cabeça. Nunca pensei desobedecer à FIFA. A questão central prende-se com o facto de eu não ter saído do campo", comentou o selecionador de Portugal, a propósito da expulsão no jogo da Grécia com a Costa Rica.

Na sua ausência o comando da seleção estará entregue a Ilídio Vale, mas Fernando Santos chamou a si a responsabilidade do que vier a acontecer. "Tudo o que vai acontecer é planeado por mim. Por um lado, o Ilídio Vale vai assegurar a posição muito bem e os jogadores vão explanar o que lhe vou dizer durante a semana. A situação não é normal mas não é algo que não tenha solução. O Ilídio Vale tem mais que competência para tomar as decisões no período do jogo mas a responsabilidade será sempre minha", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.