O discurso de falta de soluções na Seleção A de Portugal tem os dias contados com a entrada em cena de Fernando Santos como selecionador nacional.

Em entrevista à SIC Notícias, o técnico de 59 anos reconheceu a existência de algumas lacunas, mas recusou alinhar numa teoria de escassez de jogadores de qualidade para a equipa das quinas. "Estamos a exagerar na falta de qualidade, pois temos jogadores que atuam ao mais alto nível. Teremos, com certeza, matéria-prima para resolver esta situação. Com muito trabalho vamos conseguir. Há algumas lacunas, mas isso é um problema estrutural. Não posso é partir da questão que só temos problemas e tenho de encontrar as soluções", avisou.

Por outro lado, Fernando Santos enfatizou o desejo de sucesso dos jogadores. "Ninguém mais do que os jogadores neste momento pretende voltar a dizer 'estamos aqui, temos orgulho em representar o nosso país'. Esta geração quer ganhar alguma coisa e ter sucesso. Vamos procurar acabar em primeiro lugar este apuramento. Depois, no Europeu, é chegar o mais longe possível", vincou.

À margem das contas do apuramento para o Euro2016, o selecionador declarou ainda a sua filosofia no que toca a naturalizações de estrangeiros. "Não sou um fervoroso adepto de não-portugueses, por princípio. Mas há casos e casos. Um jogador que está cá há muito tempo e tem uma identidade com o país... Deco foi crescendo como português. Quando há este sentimento, é possível. Se não, preferencialmente não [convocarei]. Farei tudo o que for possível para encontrar outra solução que não seja essa", rematou.