Fernando Santos assumiu que a sua pré-convocatória para o jogo com a França, no dia 11 de outubro, é "um sinal claro" de que não há qualquer jogador impedido de prestar o seu contributo à Seleção.

"Todos os jogadores contam para a Seleção Nacional. Vou escolher os 23 jogadores que ache que estejam nas melhores condições. O meu critério é procurar aqueles que melhor servem a equipa naquele momento e que estão em boas condições", declarou o novo selecionador português.

Em entrevista à SIC Notícias, o técnico de 59 anos reconheceu ainda já ter falado com alguns elementos que estavam afastados da equipa das quinas, como Tiago, Ricardo Carvalho ou Danny, entre outros. "Já falei com muitos e senti uma enorme vontade, orgulho e honra em conquistarem o apoio solidário do povo português. Posso garantir que nenhum jogador está excluído", vincou.

Uma das surpresas da lista alargada foi a presença de José Fonte, do Southampton, que aos 30 anos espera ainda por uma oportunidade para representar Portugal. "Uma das minhas preocupações foi ver quem estava fora e ver o seu passado recente. José Fonte está no Southampton há cinco anos e tem sido titular", justificou Fernando Santos.