Fernando Santos divulga hoje a sua primeira lista de convocados como selecionador português, para o particular frente a França, a 11 de outubro, e o embate três dias depois com a Dinamarca, de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), às 12h30, Fernando Santos vai revelar as suas primeiras escolhas, numa lista em que deverá estar incluindo o nome de Cristiano Ronaldo.

Ainda com Paulo Bento como selecionador, o avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa falhou o encontro de estreia no Grupo I frente a Albânia (derrota por 1-0) devido a problemas físicos.

De fora deverá continuar Hélder Postiga, que recentemente sofreu uma lesão ao serviço do Deportivo Corunha, assim como Hugo Almeida, que ainda não assinou por qualquer clube.

Danny, Ricardo Carvalho e Bosingwa, que estão afastados há algum tempo da seleção “lusa” depois de terem entrado em “choque” com o antigo selecionador, podem igualmente figurar nas escolhas de Fernando Santos.

Portugal joga frente à França a 11 de outubro, em Paris, naquela que será a estreia de Fernando Santos, e a 14 desloca-se a Copenhaga para defrontar a Dinamarca, na segunda jornada do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Na capital dinamarquesa, o novo selecionador nacional irá estar afastado do banco de suplentes devido a um castigo de oito jogos imposto pela FIFA, ainda quando Fernando Santos era o treinador da Grécia.