A seleção de futebol concentra-se hoje em Óbidos, até às 13h00, para dar início à preparação para o particular em França (sábado) e, sobretudo, o jogo de apuramento para o Euro2016 na Dinamarca (14 de outubro).

Os convocados pelo novo selecionador, Fernando Santos, trabalham à porta aberta às 17h00, no campo de treinos da unidade hoteleira onde estão instalados, três horas após a primeira conferência de imprensa.

Entre os 24 eleitos, destaque para os regressos de Ricardo Carvalho (AS Mónaco), Danny (Zenit) e Tiago (Atlético de Madrid), que não "contavam" para Paulo Bento, bem como o de Ricardo Quaresma (FC Porto), e as estreias de José Fonte (Southampton), João Mário (Sporting) e Ivo Pinto (Dínamo Zagreb).

O grupo trabalha terça, quarta e quinta-feira, em horários a anunciar, e viaja para Paris na sexta-feira, sendo que defronta os gauleses no sábado, às 20h45 locais (19:45 em Lisboa), no Stade de France.

A equipa das "quinas" fica a trabalhar em França e parte segunda-feira para Copenhaga, onde se disputa o desafio de terça-feira (20h45 locais, 19h45 em Lisboa), o segundo do grupo I, depois da derrota caseira 0-1 com a Albânia, que ditou o afastamento de Paulo Bento.

Fruto de castigo de oito jogos, imposto pela FIFA na sequência do seu desempenho no Mundial2014 ao serviço da Grécia, Fernando Santos não vai poder estar no banco frente à Dinamarca, mas fará a sua estreia nessa condição com a França, uma vez que não é um jogo oficial.