Tiago regressou à seleção portuguesa quase quatro anos depois de ter renunciado. Esta segunda-feira, o médio do Atlético de Madrid voltou e esteve perante os jornalistas. Mostrou-se algo envergonhado, dizendo que "não é fácil estar aqui" depois de ter sido ele próprio a fechar as portas à seleção.

O discurso foi todo feito em tom de arrependimento, falando vezes sem conta do fax que um dia enviou à Federação Portuguesa de Futebol a anunciar que se retirava aos 29 anos.

"Arrependo-me de ter mandado aquele fax, mas naquele momento não me sentia bem, precisava de estar com a família, de fazer uma pausa e tinha muito clara a minha posição. Achei que ninguém iria sentir a minha falta na seleção", confessou.

Hoje, Tiago diz que agiu mal e deixa um conselho a todos os seus colegas que pensam um dia renunciar à seleção. "Não é fácil estar aqui hoje, depois de ter dito que era melhor não voltar a representar a seleção. Não é fácil voltar atrás. Acho que nunca devemos fechar a porta à seleção", deixou claro.

Esta segunda-feira foi dia de Tiago sentir-se uma criança, num regresso muito ansiado à seleção. "Sinto-me como uma criança que chega aqui pela primeira vez, uma alegria imensa. O mais bonito que pode existir é um jogador representar a sua seleção", concluiu.

Portugal joga no dia 11 de outubro um particular com a seleção francesa, em Paris, e três dias depois defronta a Dinamarca em Copenhaga, em encontro relativo à fase de qualificação para o Euro 2016.