Hugo Almeida compreende as razões que levaram Fernando Santos a deixá-lo de fora da convocatória para os jogos com França e Dinamarca, mas garante que mantém o mesmo desejo de representar a seleção.

"É com muito gosto que represento Portugal. Agora sabia que seria difícil, para não dizer impossível, mas quando começar a jogar e se o 'mister' quiser é claro que ficarei orgulhoso. Quero voltar à seleção", garantiu o ponta-de-lança em entrevista ao jornal A Bola.

O jogador de 30 anos representa agora o Cesena, clube que disputa a Serie A italiana, e demonstra-se muito satisfeito pela nova oportunidade.

"A Serie A é um campeonato atrativo e o Cesena uma boa equipa. Quero recuperar rapidamente a forma e penso estar a jogar dentro de duas semanas", declarou o avançado.

Na mesma entrevista, Hugo Almeida revela que recebeu várias propostas de ligas financeiramente atrativas, que acabaram por não se consumar.

"Não foi por falta de convites que fiquei nesta situação. Rejeitei muitas propostas, inclusive da China e Índia", disse.