O internacional português do Valência fez a antevisão dos próximos jogos de Portugal, e comentou o regresso de jogadores como Tiago, Ricardo Carvalho e Danny. Na conferência de imprensa desta quinta-feira, André Gomes garantiu ainda que mais jogadores jovens vão lutar por um lugar na seleção A.

"Felizmente continua a ter oportunidades aqui na seleção pois é fantástico representar o nosso país. Acima de tudo temos de encarar com a máxima seriedade e queremos vencer os dois jogos . Temos o grande objetivo de ganhar e é nisso que nos focamos", começou por dizer André Gomes na conferência de imprensa.

"O nosso foco continua a ser ganhar e é nisso que nos focamos diariamente pode não ter influência a ausência do mister porque sabemos o que ele quer que façamos dentro de campo", acrescentou André Gomes sobre a ausência de Fernando Santos nos próximos jogos.

"Eu sinceramente não tinha pensado nesse especto, uma coisa era importante ser convocado e poder ajudar a seleção A como seria fantástico ajudar os sub-21, mas não excluiria nenhuma das opções porque é um grande orgulho representar Portugal", frisou o médio português sobre as diferenças entre jogar na seleção A e na seleção Sub-21.

Questionado sobre a experiência de Tiago para a posição onde normalmente atua, André Gomes preferiu realçar a importância de aprender com os mais velhos, mas também frisou que os jovens "vão lutar" por um espaço.

"Claro que temos jogadores com grande experiência, ajuda principalmente os mais jovens a integrarem-se e a compreender os conceitos aqui na seleção. Isso é bom e isso cria um espírito de grupo mais forte e coeso, pois acaba-se por criar um grande núcleo e uma grande união em torno da seleção", começou por afirmar sobre a "nova" experiência no grupo de Fernando Santos.

"O mais importante é quem jogar estar a dar o máximo pelo país. O Tiago é um grande jogador, temos de criar uma própria competência todos os dias, o mais importante é que quem jogue ajude a seleção a ganhar. De momento, para nós jovens, é bom estar na seleção A. É importante termos o nosso pequeno espaço e podermos lutar por ele, e é importante termos jogadores mais experientes, mas queremos lutar pelo nosso espaço, somos três dos sub-21 mas podem vir a ser mais e desejo sorte a eles hoje, mas é uma coisa que irá acabar por acontecer, é o natural", sentenciou André Gomes sobre as perspectivas dos mais jovens em afirmarem-se na equipa principal de Portugal.

Em relação aos próximos jogos, André Gomes assumiu que Portugal tem de regressar rapidamente a uma dinâmica de vitórias para encarar com mais confiança o apuramento para Europeu 2016.

"O jogo com Albânia não nos correu bem, tivemos atitude para ganhar mas não nos correu bem, queremos colmatar o que não fizemos bem já nestes dois jogos. Em relação ao sistema de jogo, nós jogadores temos de nos adaptar ao sistema de jogo do treinador, é essa a nossa obrigação. São dois grandes treinadores, com duas filosofias , mas agora temos de nos adaptar às ideias do Mister Fernando Santos", frisou sobre as diferenças entre os dois técnicos.

"Acima de tudo é uma questão de confiança, conseguirmos alcançar vitória atrás de vitórias, é esse o objetivo", sentenciou André Gomes.

A seleção nacional prepara o encontro particular frente à França, agendado para sábado em Paris, e o confronto três dias depois com a Dinamarca, em Copenhaga, do grupo I de qualificação para o Euro2016.

O jogo frente aos gauleses, no Estádio de França, será o primeiro de Fernando Santos no comando da seleção portuguesa. Está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.