Depois do Mundial de futebol e da derrota com a Albânia, o valor da seleção portuguesa desceu, e os adversários sabem disso. Na antevisão para este encontro, os jogadores franceses consideraram que a França está, nesta altura, num nível superior a Portugal.

Ora Bruno Alves foi questionado sobre esse facto e respondeu, em conferência de imprensa em Paris, de orgulho ferido.

“Isso tem que se provar dentro do campo. Amanhã (sábado) vamos ver quem é mais forte ou não”, declarou, mostrando que é um jogo amigável, mas pouco.

E é por isso sem surpresa, que o jogador não desvaloriza a importância do encontro, apesar de se seguir uma partida a doer com a Dinamarca, a contar para a qualificação para o Euro 2016.

“Este jogo é sempre importante, vamos defrontar uma grande equipa do futebol mundial. É verdade que é um jogo que nos serve de preparação para o jogo com a Dinamarca, mas nós encaramos todos os jogos com a mesma importância. Temos de defender a bandeira portuguesa sempre independentemente do adversário, e do caráter do encontro”, atirou.

E com uma tão grande comunidade portuguesa em França, até pode acontecer que parte do Stade de France esteja a torcer por Portugal. É esse o desejo do defesa central.

“Não se vai dar essa sensação ou não de jogarmos em casa. Claro que é bom jogarmos para os portugueses que estão fora do país. Espero que venham muitos portugueses apoiar-nos amanhã, mas vai ser sempre um jogo difícil”, declarou.

Na história dos confrontos entre estas duas seleções, Portugal consegui apenas cinco vitórias e um empate, contra 16 triunfos dos franceses.

O jogo França – Portugal está agendado para as 19h45 no Stade de France.