Esta é uma nova era, esta é a era de Fernando Santos, mas o passado, por ser recente, continua bem presente e Paulo Bento continua a ser assunto. Em conferência de imprensa em Paris, Bruno Alves diz não ter ficado surpreendido com a saída do selecionador, tudo porque já leva muitos anos de futebol.

“No futebol, tendo em conta o o tempo que já levo disto, nada me surpreende, mas nós também temos que assumir as nossas culpas, como já o João Moutinho tinha dito.”, afirmou, fazendo um mea culpa.

Depois, o jogador quis fazer um esclarecimento: “Nós, jogadores portugueses damos sempre o nosso melhor. As coisas podem não correr bem, mas damos sempre o melhor que temos, e queremos representar Portugal ao mais alto nível. E não vai ser diferente daqui para a frente. Queremos simplesmente conseguir os objetivos, jogando melhor e ganhando mais vezes”, deixou claro.

Depois falou-se do presente e da primeira convocatória de Fernando Santos que fez várias alterações, com o regresso de jogadores como Danny, Ricardo Carvalho, Tiago e Quaresma. Bruno Alves diz que estes atletas só vêm acrescentar competitividade ao grupo, o que é sempre algo positivo.

“Eles foram recebidos da mesma maneira como eu quando cheguei. É como sempre tivessem estado connosco. São coisas normais no futebol. Vêm para ajudar. Agora é fazer o nosso trabalho, é bom encontrar competição entre os jogadores, é algo que só favorece a seleção portuguesa”, concluiu.

O jogo particular França – Portugal está agendado para as 19h45 deste sábado no Stade de France.