Rui Patrício analisou este domingo a derrota da seleção portuguesa em Paris (2-1). O guarda-redes reiterou que as falhas defensivas foram da responsabilidade de toda a equipa, evitando individualizar.

"Somos uma equipa, quando a equipa sofre golos é a equipa toda. Não são os laterais, os centrais ou o guarda-redes, é a equipa toda. Quando falhamos, falhamos todos e quando ganhamos, ganhamos todos", disse Rui Patrício em conferência de imprensa.

"É lógico que temos de melhorar algumas coisas em termos defensivos. Entre hoje e amanhã temos tempo para isso e vamos fazer um grande jogo na terça-feira. Isso é o mais importante: conseguirmos ganhar. [Contra a França] fizemos um bom jogo, temos de melhorar o que fizemos de menos bom e fazer tudo para conseguir a vitória na terça-feira [frente à Dinamarca]", acrescentou.

O guarda-redes garantiu ainda que se sente "protegido" na baliza da seleção, independentemente de quem jogar no centro da defesa.

"A baliza esteve sempre bem protegida, seja com Pepe, com Bruno Alves, com Ricardo Carvalho, ou com qualquer outro. Seja qual for o jogador que jogar, fará o melhor para ajudar a equipa", disse Patrício.