A seleção portuguesa de futebol realizou hoje, nos arredores de Paris, um treino ligeiro antes da partida de segunda-feira para Copenhaga, onde vai defrontar a Dinamarca, na segunda jornada do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Depois da derrota de sábado frente à França por 2-1, num encontro particular que marcou a estreia do selecionador Fernando Santos, Portugal trabalhou pouco mais de uma hora no campo de Franconville, perto da capital francesa, num apronto em que os titulares foram poupados.

Excluindo André Gomes, os titulares e Ricardo Carvalho, que entrou no início da segunda parte, estiveram no relvado pouco mais de meia-hora, tendo realizado corrida e alguns alongamentos.

Os restantes jogadores de Fernando Santos ainda fizeram um pequena "peladinha" em metade do relvado, numa altura em os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) permitiram a entrada nas bancadas dos cerca

dos 1.000 adeptos que esperavam ansiosamente fora do recinto.

Aliás, a pacata vila de Franconville viveu momentos de "loucura" com a presença da seleção portuguesa e sobretudo de Cristiano Ronaldo. Famílias com recém-nascidos, jovens e mais graúdos, grande parte deles emigrantes lusos em França, todos tentaram testemunhar ao vivo a presença de equipa portuguesa e de Ronaldo na sua vila.

Por essa razão, a FPF abriu os últimos momentos do treino ao público, numa altura em que Cristiano Ronaldo e os restantes titulares já tinham recolhido aos balneários.

O mesmo cenário, embora com duas centenas de adeptos, aconteceu antes, na altura que os jogadores da seleção saíram do hotel em que estão instalados para o autocarro. Mal Ronaldo saiu das portas da unidade hoteleiras, dois adeptos "furaram" a barreira de segurança e tentaram abraçar o avançado, mas foram prontamente "placados" pela segurança.

Na segunda-feira, a seleção viaja para Copenhaga, onde na terça-feira defronta a Dinamarca e vai tentar a sua primeira vitória no Grupo I de apuramento para o Euro2016.