Daniel Agger está recuperado de uma lesão e pode ser opção na Dinamarca para o jogo com Portugal.

O defesa central, que atua no Brondby, nem sequer viajou para a Albânia onde os nórdicos empataram este sábado, por estar a contas com um problema nas costas, mas já é opção para o selecionador Morten Olsen.

"Já estou bastante melhor. Não estaria aqui se não houvesse uma esperança de defrontar Portugal. Não aguento ficar de fora, mas tornamo-nos mais sábios com o passar dos anos. Tenho de escolher as minhas batalhas. Não estava apto fisicamente para jogar com a Albânia", sublinhou o defesa de 29 anos.

Para Agger, a Dinamarca devia ter vencido a Albânia, já que era favorita. O defesa, 66 vezes internacional pela Dinamarca (marcou 12 golos) afirma, no entanto, que já não há jogos fáceis e a Albânia mostrou que é uma seleção a ter em conta. Recorde-se que os albaneses bateram Portugal por 1-0 na primeira jornada.

"Foi uma pena porque estivemos muito perto de ganhar. Podíamos ter trazido os três pontos para casa e merecíamos. Podemos ver que todas as equipas estão a melhorar a olhos vistos. Qualquer uma consegue defender bem, tal como os albaneses provaram. Têm de receber crédito pelas coisas que conseguiram fazer. Jogaram bem”, declarou.