A seleção portuguesa realiza hoje o último treino antes do confronto com a Dinamarca, o segundo da "equipa das quinas" na fase de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Já em Copenhaga e dois dias depois da derrota no particular com a França (2-1), Portugal faz o treino de ambientação ao Estádio Parken, às 18:00, já depois do selecionador Fernando Santos e um jogador fazerem a antevisão da partida.

Quando chegar à conferência de imprensa, Fernando Santos já deverá saber se poderá estar no banco na terça-feira, depois de ter pedido ao Tribunal Arbitral do Desporto uma suspensão do castigo de oito jogos, enquanto o organismo não decide sobre o seu recurso.

Portugal, que nos últimos cinco encontros apenas venceu um, faz na terça-feira em Copenhaga o segundo jogo na fase de qualificação para o Euro2016, depois da derrota em casa com a Albânia, que precipitou a saída de Paulo Bento do comando técnico.

A seleção lusa ocupa atualmente o último lugar do Grupo I, sem pontos, com a Albânia e a Dinamarca a liderarem, com quatro pontos e mais um jogo disputado. A Sérvia (um jogo) e a Arménia (dois) têm um ponto.