O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, esteve presente na conferência de apresentação do projeto Cidade do Futebol. O governante salientou a "reunião de vontades" que permitiu o sucesso do projeto.

"Tratou-se de uma reunião de vontades. Foi um caminho percorrido ultrapassando obstáculos", começou por referir Marques Guedes. "Este projeto tem como ponto de partida a constatação de que o Estado não pode, não deve e não tem vocação para gerir sozinho as grandes instalações desportivas. São as associações que dispõem de melhores condições para o fazer. A Cidade do Futebol é um exemplo vivo disso mesmo. Acarinhado pelo Governo, este projeto nasce pelo impulso da FPF. É um grande projeto com que todos temos a ganhar", acrescentou.

"É-me difícil encontrar melhor maneira de celebrar o centenário da FPF do que esta", concluiu Marques Guedes.

O projeto Cidade do Futebol refere-se à instalação de um centro desportivo para albergar as seleções de futebol. Estará instalado no Jamor, mais concretamente no Alto da Boa Vista, até abril de 2016, de acordo com o prazo estabelecido pela FPF.