O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os convocados para a receção à Arménia, de apuramento para o Europeu de 2016, e o particular com a Argentina, em Old Trafford.

Depois de uma primeira lista marcada por muitas novidades, nomeadamente os regressos de Ricardo Carvalho, Danny e Tiago, mais Ricardo Quaresma, em “corte” com Paulo Bento, espera-se uma convocatória sem grandes novidades.

Dos 24 eleitos para os embates com a França (1-2) e a Dinamarca (1-0), Fábio Coentrão, que então acabou por ser excluído, é dúvida, já que continua lesionado.

Certa é a ausência de outro lateral-esquerdo, o benfiquista Eliseu, que se encontra lesionado.

Em sentido inverso, poderão estar de regresso os avançados Hugo Almeida (Cesena) e Hélder Postiga (Deportivo da Corunha), que, ao contrário do que acontecia há cerca de um mês, já estão a jogar nas novas equipas.

Na primeira lista de Fernando Santos, o único ponta de lança de raiz entre os eleitos foi o bracarense Éder.

A formação lusa segue no terceiro lugar do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, com três pontos, em dois jogos. A Dinamarca lidera, com quatro pontos (três jogos), seguida da Albânia, também com quatro (dois).

A Arménia segue no quinto e último lugar, com apenas um ponto, em dois jogos.

O conjunto das “quinas” recebe a 14 de novembro a Arménia, no Estádio Algarve, e, quatro dias depois, defronta a vice-campeã mundial em título Argentina, de Messi, num particular em Old Trafford, onde regressam Ronaldo e Nani.