O selecionador português Fernando Santos quis deixar claro, em conferência de imprensa, mais uma vez que esta Arménia não deve ser subestimada nem pelos jogadores, nem pelos adeptos que possam pensar em goleadas ou num triunfo fácil.

"Isto não vão ser favas contadas, vai ser um jogo difícil. É um jogo em que eu acredito que vamos ganhar porque temos competências para o fazer, mas vamos encontrar dificuldades", começou por afirmar.

Depois passou a explicar o porquê de considerar este adversário complicado.

"Esta equipa já provou nos últimos dois jogos de qualificação que é um adversário perigoso. Quer contra a Dinarmaca (perdeu 2-1), quer contra a Sérvia (empatou 1-1). A maioria das pessoas só sabe que jogamos contra a Arménia, e pensam que equipas como esta não contam para o totobola, mas contam e muito. Basta olhar para os grupos de qualificação para perceber isso", destacou.

Agora, o técnico assume que isso "não causa medo", e dá a receita para uma vitória lusa.

"Temos é de entrar fortes no encontro, jogar com objetividade e saber responder no momento em que perdemos a bola para não permitir que a Arménia acredite que nos pode criar problemas", concluiu.

O jogo Portugal - Arménia está agendado para as 19h45 desta sexta-feira no Estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.