Fernando Santos fez a antevisão do jogo entre Portugal e Arménia, marcado para esta sexta-feira no Estádio do Algarve. O selecionador de Portugal alerta para os perigos do contra-ataque dos arménios, num jogo onde Portugal ainda poderá enfrentar o problema do tempo: há previsão de chuva forte para a hora do jogo. Apesar de todas as condicionantes, o selecionador de Portugal quer ganhar, "nem que seja com pau".

"Espero que São Pedro esteja connosco também. Se há um grande temporal as coisas não ficam boas para o futebol. Mesmo com isso, com um pau ou outra coisa qualquer, temos de ganhar. Todos os que aqui estão têm uma disponibilidade total, estão aqui para servir a equipa, joguem ou não, joguem à esquerda ou à direita", sublinhou o selecionador da turma das quinas.

Para vencer a Arménia, Portugal irá contar com o apoio de quase 22 mil pessoas nas bancadas do Estádio do Algarve. Lotação esgotada para o primeiro jogo oficial de Fernando Santos em Portugal como selecionador luso.

"Termos os bilhetes esgotados dois dias antes é um ótimo sinal e queremos corresponder a isso. Os meus jogadores estão preparados para corresponder", apontou.

Do lado da Arménia, Mkhitaryan é o jogador que chama mais atenção à imprensa. O médio ofensivo do Borussia Dortmund é o nome mais sonante da seleção da Arménia mas nem por isso irá merecer tratamento especial.

"Nem que jogasse contra a Alemanha iria marcar Muller, não iria marcar nenhum jogador homem a homem. Eles é que têm de se preocupar connosco. Respeitamos todos os jogadores da Arménia e sabemos as características deles, mas não vou fazer marcação especial a ninguém, não passa pela cultura da equipa. Nunca o fiz, nem quando estava em equipas que não tinham estas características, muito menos o vou fazer aqui", disse o selecionador de Portugal, na sala de imprensa do Estádio do Algarve, onde fez a antevisão do encontro da fase de grupos de apuramento ao Euro2016.

Fernando Santos garante que haverá mudanças na estrutura da equipa, sem, no entanto, revelar quem irá jogar. O selecionador de Portugal confia nos seus jogadores e nas suas capacidades para conseguir os três pontos frente a Arménia.

"Sei qual é o onze que vai jogar, mal seria se não o soubesse. Tenho 24 jogadores que me deixam tranquilos. Não era possível trazer todos para este jogo. Este conjunto de jogadores tem demonstrado uma aplicação enorme e uma vontade enorme de fazer bem", concluiu.

O jogo Portugal - Arménia está agendado para as 19h45 desta sexta-feira no Estádio do Algarve.